Boa pergunta, feita durante uma palestra na semana passada. Pensei um pouco sobre o meu próprio processo de escolha de bancos. Durante muitos anos, não era eu quem escolhia, mas meu empregador. Assim, sempre que trocava de emprego, lá ia eu para outro banco. Então era essa a resposta?Não. Certamente não. Houve um banco em que permaneci mesmo tendo trocado de emprego e lá fiquei por cerca de dez anos. Por que mudei? Porque a gerente que me atendeu por todo esse tempo saiu e então, aos poucos, fui descobrindo que não era exatamente o banco, mas sim aquela gerente que resolvia meus problemas.
Constatado o engano, encerrei a conta. Fui para outro banco, mais uma vez, por conta do meu empregador. No entanto, alguns anos depois, mesmo tendo trocado de emprego, mantive minha conta neste banco porque lá achei um gerente muito bem informado, que resolvia todas as minhas demandas.
Com a manutenção da antiga conta e a abertura de outra, por exigência do novo empregador, me vi com duas contas em dois diferentes bancos. Tempos depois, embora tenha saído desse último emprego, preferi manter as duas contas abertas.
Os dois são bancos sólidos, não resta a menor dúvida e este é o primeiro filtro que qualquer pessoa deve fazer. No entanto, mais uma vez percebi que, para continuar cliente de um banco tenho que encontrar interlocutores que me ajudem a pensar e a resolver meus problemas, e não gerentes que simplesmente tentam me empurrar planos de capitalização e seguros de que não preciso, somente para cumprir suas próprias metas.
Minha resposta então foi: escolho o banco pelo gerente.
Como você escolhe seu banco?
Marcadores:
Banco,
Como você escolhe seu banco?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário